sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

… conservando a fé e a boa consciência. 1 Timóteo 1: 19

Uma árvore derrubada pela tempestade! Vemos essa imagem com mais frequência. Uma vez, porém, uma árvore não foi derrubada pelas raízes, mas sim dobrada a uma altura de um metro e meio.

 

Estranho, o tronco bastante forte e de aparência saudável havia se quebrado como um fino palito de fósforo. Como isso foi possível? As outras árvores ao redor dela haviam enfrentado a tempestade!


Um arame de ferro exatamente no ponto de ruptura finalmente forneceu informações. Muitos anos atrás, esse arame foi colocado ao redor da árvore, que então ainda era fina. Com o passar dos anos, o tronco ficou mais grosso; o fio penetrou cada vez mais fundo no tronco e provocou o acidente. Aconteceu muito rápido quando a tempestade a sacudiu.


Quanto cristão, começou bem e se desenvolveu bem por um tempo. Talvez ele estivesse até ocupado trabalhando para o Senhor Jesus, mas um dia ele estava deitado no chão como esta árvore. Por quê? - As garras do pecado do qual não se permitiu ser libertado! No caso de um, podem ser pecados sexuais que mais cedo ou mais tarde se revelam; em outro, a ganância que já trouxe desastre para muitos; ou é arrogância, ambição, obstinação.


Todo pecado sobrecarrega a consciência e turva a comunhão com Deus. Se não confessarmos o pecado abertamente diante de Deus e o abandonarmos, sua perigosa influência em nossa vida espiritual aumentará e mais cedo ou mais tarde se tornará visível. Por isso é tão importante que confessemos sinceramente os pecados a Deus assim que eles ocorrerem e aceitemos Sua ajuda e libertação. Esta é a única maneira de "conservar a boa consciência".

Nenhum comentário:

Postar um comentário