quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Descansa no SENHOR e espera nele! Salmo 37: 7

O servo de Abraão está a caminho, para encontrar uma esposa para Isaque. Ao chegar ao destino de sua jornada, apresenta sua causa a Deus. E enquanto ele ainda estava orando, Rebeca saiu. Ela dá de beber a ele e aos camelos, e o servo “admirado de vê-la, calando-se, para saber se o SENHOR havia prosperado a sua jornada ou não”. Mas quando ele estava junto com Betuel e Labão, um pouco mais tarde, ele disse: “Não comerei, até que tenha dito as minhas palavras” (Gênesis 24: 21, 33).

Primeiro ele fica em silêncio - depois fala, porque: “Tudo tem o seu tempo determinado ...tempo de estar calado e tempo de falar” (Eclesiastes 3: 1, 7). Isso ainda é verdade hoje quando se trata de conhecer a vontade de Deus.


Mas ambos têm “seu tempo” quando se trata de questões e necessidades de nossas vidas. Jó diz: “Por isso, não reprimirei a minha boca; falarei na angústia do meu espírito; queixar-me-ei na amargura da minha alma.” Mas também é verdade: “Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR“ Podemos e devemos dizer a Deus o que nos move - e devemos ficar quietos diante Dele até que Ele supra nossas necessidades! (Jó 7: 11; Lamentações 3: 26).


Talvez você esteja atualmente esperando por uma sinalização do caminho, talvez você tenha trazido dificuldades para Deus também. Você disse a ele, encomendou e entregou a ele. E agora? “Confia nele!” Pode ter a certeza: “Ele tudo fará” (Salmo 37: 5).


“Porque assim diz o Senhor JEOVÁ, o Santo de Israel: Em vos converterdes e em repousardes, estaria a vossa salvação; no sossego e na confiança, estaria a vossa força.” Isaías 30: 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário