sábado, 12 de dezembro de 2020

E eis que agora eu trouxe as primícias dos frutos da terra que tu, ó SENHOR, me deste. - Então, as porás perante o SENHOR, teu Deus, e te inclinarás perante o SENHOR, teu Deus. E te alegrarás por todo o bem que o SENHOR, teu Deus, te tem dado a ti e a tua casa. Deuteronômio 26: 10, 11

O menino esquimó Markus mora com seus pais em uma cabana pobre na península canadense de Labrador. O pai alimenta a pequena família com caça e pesca.

Que ótimo dia para Markus quando ele pela primeira vez pode ir pescar com seu pai no pequeno barco! O pai dá a ele uma das linhas de pesca e Markus pode abaixá-la na água e movê-la levemente para cima e para baixo.


De repente, Markus soltou um grito de alegria. A linha é puxada para baixo e desliza por entre seus dedos. Seu pai quer ir em seu auxílio, mas Markus consegue tudo sozinho: Um grande peixe-boi se contorce para dentro do barco. "Este é o meu próprio peixe", diz Markus, "pesquei sozinho."


Em casa, o peixe é salgado e seco. Poucos dias depois, pai e filho vão para a casa da missão. Markus carrega seu peixe debaixo do braço.


“O que você tem aí, Markus?”, Pergunta o missionário. “Este peixe pertence ao Senhor Jesus”, diz Markus. O missionário não entende bem isso, e o pai lhe explica: “Nós lemos na Bíblia que o povo de Israel trouxe antigamente as primícias dos frutos a Deus. É por isso que Markus também quer levar o primeiro peixe que pescou ao Senhor Jesus."


“Honra ao SENHOR com a tua fazenda e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão os teus celeiros abundantemente.” Provérbios 3: 9, 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário