segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

E Deus é poderoso para tornar abundante em vós toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda suficiência, superabundeis em toda boa obra 2 Coríntios 9: 8

Podemos aplicar este versículo bíblico a cada situação: “Deus é poderoso para tornar abundante em vós toda graça.” A natureza de Deus, sua bondade e fidelidade, é demonstrada no fato de que ele deseja nos conceder graça - sempre e em toda parte. 


Aqui, a palavra está relacionada a uma dádiva material. Os crentes coríntios estão dispostos a enviar ajuda financeira aos cristãos em outros lugares, especialmente aos crentes necessitados na Judéia. Muitos cristãos foram expulsos de suas casas por meio de ameaças e perseguições. Os coríntios querem apoiar esses cristãos aflitos, embora nem os conheçam pessoalmente. Mesmo em sua primeira carta, Paulo exorta os coríntios a gradualmente disponibilizarem o dinheiro, não apenas quando ele for levado a Jerusalém (1 Coríntios 16: 1 - 4).


Agora Paulo escreve detalhadamente aos coríntios como eles devem dar: Em primeiro lugar, voluntariamente, "não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria". Portanto, Deus não quer que doemos apenas porque nos sentimos obrigados! (2 Coríntios 9: 7).


Em segundo lugar, generosamente, porque o “que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia em abundância em abundância também ceifará”. - Portanto, se semearmos alguns grãos, a colheita será pequena. Mas se formos generosos, Deus pode fazer grandes coisas! (2 Coríntios 9: 6).


Se assim dermos - para as necessidades dos crentes e para a obra do Senhor - Deus abençoará abundantemente (cf. também 1 Coríntios 9: 14; Hebreus 13: 16). No entanto, a Bíblia não diz que Deus torna seu povo rico. Mas podemos ter certeza de que tudo o que dermos para a glória de Deus será registrado no céu. E nosso Deus nunca abandonará aqueles que Lhe dão algo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário