sábado, 26 de dezembro de 2020

E deu à luz o seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. Lucas 2.7

O Filho de Deus nasce neste mundo, mas não encontra espaço nele. João diz: "Estava no mundo ... e o mundo não o conheceu." O Espírito Santo está enfatizando esse ponto sem nenhuma intenção particular? De modo nenhum! Não há lugar para Deus neste mundo (João 1: 10).

Por isso o amor que trouxe o Filho a esta terra brilha ainda mais esplendidamente. O Filho de Deus aparece nesta terra como um filho que participa da vida terrena com todos os seus problemas e necessidades.


Mas quando Deus vem a este mundo e uma manjedoura O recebe, não é sem a participação das hostes celestiais. O destino de todo o universo e o cumprimento dos conselhos de Deus dependem dessa criança. Deus escolheu os fracos para envergonhar os fortes. Essa criança é o objeto do conselho de Deus, o sustentador e herdeiro de toda a criação e o salvador de todos os que hão de herdar a vida e glória eternas.


Alguns pastores estão no campo. Eles são pessoas pobres que fazem fielmente seu trabalho árduo, longe da agitação e movimento de um mundo ambicioso e pecaminoso. Eles são os primeiros aos quais é anunciado o nascimento do Senhor. O Deus de Israel não busca os grandes de seu povo, mas se volta para os pequenos. O anjo que vem aos pastores da Judéia anuncia-lhes que as promessas de Deus a Israel foram cumpridas. E o coro dos anjos proclama toda a extensão deste maravilhoso evento em seu hino de louvor:


“Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens!” Lucas 2: 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário