terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, ... eu também o amarei e me manifestarei a ele. .. Se alguém me ama, guardará a minha palavra ... e viremos para ele e faremos nele morada. João 14: 21, 23

O Senhor Jesus distingue aqui entre aqueles que guardam seus mandamentos e aqueles que guardam sua palavra. Mandamentos são ordens específicas e individuais que você e eu queremos guardar seguramente, porque não queremos desobedecer. Mas o que significa guardar a sua palavra? Aqui o significado vai ainda mais longe: sua palavra é a soma de seus pensamentos, conforme revelados nas Sagradas Escrituras.

Digamos que uma mãe vá às compras. Antes de sair, ela diga para a filha e dá a ela tarefas individuais que ela deve fazer. A própria mãe quer fazer as tarefas restantes após seu retorno. Quando a mãe chega em casa, ela fica satisfeita em ver que sua filha não apenas fez o que lhe foi pedido, mas também fez coisas que gostaria de fazer depois. A filha responde à sua pergunta: "Eu queria te fazer uma alegria!" Portanto, a filha aqui não apenas cumpriu os mandamentos de sua mãe, mas também “guardou” sua palavra. Por amor, ela voluntariamente fez tudo que correspondia aos pensamentos de sua mãe. É justamente esse afeto que o Senhor Jesus valoriza em nós.


Supondo que eu guarde Seus mandamentos, Ele virá e "se revelará" a mim. Mas se eu o amo e guardo sua palavra, então ele quer "fazer morada em mim". Então ele quer vir a mim, por assim dizer, se eu guardar seus mandamentos, e viver comigo se eu guardar sua palavra. Portanto, deve ficar claro que Ele não ficará satisfeito em apenas ter permissão para me visitar. Não, ele quer ficar em casa comigo!


Você e eu não queremos fazer tudo o que pudermos para tornar isso uma realidade cada vez com mais frequência? É para sua alegria - e nossa bênção.


Leitura diária da Bíblia Números 15: 1-21 Mateus 10: 16-31

Nenhum comentário:

Postar um comentário