sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Jesus, tirando-o da multidão, à parte, pôs-lhe os dedos nos ouvidos e lhe tocou a língua com saliva ... Abriram-se-lhe os ouvidos, e logo se lhe soltou o empecilho da língua, e falava desembaraçadamente. Marcos 7: 33, 35

Ouvir e falar


Um homem doente foi levado ao Senhor Jesus no mar de Genesaré, na Galileia. Este homem era surdo e mudo (v. 32, 37). Na verdade, ele tinha dois problemas: não conseguia ouvir nem falar direito. - Longe das multidões, o Senhor Jesus cuidou pessoalmente da situação desse homem e o curou.


Nessa cura, vemos uma figura do momento de conversão de uma pessoa. Antes de se converter, ele ignora Deus; ele está surdo à voz de Deus. Ele também peca com a boca. “Com a língua, urdem engano ... a boca, eles a têm cheia de maldição e de amargura”, diz Paulo em Romanos 3: 13, 14. Mas quando Jesus entra na vida de alguém, a situação muda repentinamente. Através da obra de Deus, ouvidos e boca são curados: o homem nascido de novo agora ouve o falar de Deus e usa sua língua para louvar a Deus.


Mas às vezes até nós, crentes, infelizmente nos comportamos como pessoas não convertidas. Em certas situações ou em certos assuntos, agimos como surdos e não ouvimos a palavra de Deus. Com que rapidez então nossa boca produz maldição em vez de bênção (Tiago 3: 10). Portanto, é muito importante irmos ao Senhor e deixá-lo trabalhar em nós.


A ordem é interessante: o versículo do dia mostra que Jesus tratou primeiro dos ouvidos e depois da boca. E é nesta ordem que ocorre a cura. Só podemos transmitir o que “ouvimos” de antemão por meio da nossa fala. Portanto, é particularmente útil quando lemos a Bíblia pela manhã e ouvimos a voz de Deus desta forma, para que possamos “falar direito” durante o dia: louvar a Deus e contar a outras pessoas sobre Ele.


Leitura diária da Bíblia Números 16: 25-17: 15 - Mateus 11: 10-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário