sábado, 30 de janeiro de 2021

Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus. Hebreus 11.5

É possível que a impiedade que nos cerca seja a culpada por nossa infidelidade? É mesmo possível “andar com Deus” rodeado de pessoas ímpias?


Quando Enoque vivia, os descendentes de Caim queriam usar a agricultura, o artesanato e a música para fazer do mundo um lugar agradável onde se pudesse viver bem sem Deus. Mas ao mesmo tempo reinava injustiça e violência. Foi precisamente neste ambiente que Enoque viveu e “andou com Deus” (Gênesis 5: 22). Ele viveu "pela fé", seu olhar fixo nas promessas de Deus e sua vida foi para a alegria de Deus.


Alguns cristãos têm empregos onde há maldições regulares e onde se contam piadas sujas. Às vezes, os que estão ao nosso redor esperam que nos adaptemos ao ambiente e sejamos desonestos. Os jovens cristãos geralmente têm professores ou colegas que não querem saber nada sobre Deus, e materiais escolares que os entulham com muitas coisas que são contrárias à palavra de Deus. Todos nós sofremos com o fato de que os meios de comunicação de massa estão promovendo a ruína moral. Alguém ainda pode viver para o Senhor Jesus? Ainda se pode viver para sua alegria? Sim, e Enoque é um modelo para nós, um exemplo realmente encorajador.


Andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.

Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz.  

Efésios 5: 2, 8


Leitura bíblica diária Números 17.16-28 Mateus 11.20 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário