quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Porque, naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados. Hebreus 2: 18

Todos os dias podemos lembrar com alegria e gratidão que o Senhor Jesus se comove conosco nas dificuldades e tentações da vida. É maravilhoso que O tenhamos e que Ele nos olhe com tanto amor! Ele viveu como um verdadeiro homem aqui na terra e "em tudo foi tentado, mas sem pecado" (Cap. 4: 15). Portanto, Ele pode nos compreender por experiência, sentir conosco e nos ajudar, quando enfrentamos sofrimento e tentação, quando nos sentimos fracos e em perigo de pecar.

Vamos pensar em alguns detalhes da vida de nosso Senhor. Ele reclamou: "Velo e sou como o pardal solitário no telhado". Quem pode sentir solidão como ele? Quem conhece a sensação de não estar em casa em nenhum lugar como Ele? No salmo profético, Ele se compara a um pelicano no deserto (Salmos 102: 7, 8).


Quem é mais dependente dos outros do que Ele foi em sua humilhação voluntária? Ele viveu do que as mulheres lhe devam. Ele montou no jumentinho de outra pessoa. Ele celebrou a Páscoa em um aposento que não lhe pertencia. E Ele foi colocado no sepulcro de outro (Lucas 8: 3; 19: 33, 34; 22: 11; 23: 53).


Quem pode ser mais compassivo com a dor física ou ferimentos internos do que Aquele que foi açoitado e espancado e que não foi compreendido por tantos, mesmo "desprezado"?


Ele se sentia como nós, mas sem qualquer referência ao pecado. E agora Ele voltou para o céu. Lá Ele permanece homem com todos os sentimentos humanos pelos seres homens. Ele não esquece nenhuma de suas experiências. Portanto, se você está passando por um momento difícil, se está sofrendo interiormente ou fisicamente, então Ele tem compaixão real e profunda por você. Ele conhece os seus sentimentos - Ele também te ajuda hoje.


Leitura diária da Bíblia Números 3: 27-51: Mateus 3: 13-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário