sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Morava, pois, Mefibosete em Jerusalém, porquanto de contínuo comia à mesa do rei; e era coxo de ambos os pés. 2 Samuel 9: 13

Mefibosete era neto do rei Saul, que Deus havia rejeitado. Portanto, ele não tinha mais o direito de comer à mesa do rei. Seu passado estava longe de ser feliz! Quando criança, ele sofreu paralisia durante a fuga após a morte de Saul. Agora ele morava em Lodebar, que significa "terra sem pasto". 

Como crentes, não nos sentimos lembrados de nossa própria história? Como descendentes de Adão, o primeiro pecador, éramos "filhos da ira". Nós também vivíamos em “Lodebar”, perdidos e “sem Deus no mundo”. Deus não poderia ter qualquer comunhão conosco. Mas mais do que isso: em um sentido espiritual “coxos”, também não podíamos nos ajudar.


Agora Davi vem, traz Mefibosete para ele e cuida dele. Mefibosete agora tem permissão para viver em Jerusalém, o lugar de paz onde Davi reina. Por meio do Senhor Jesus também nós temos paz com Deus e podemos comer, por assim dizer, "à mesa do rei" "como um dos filhos do rei" (v. 11), porque "nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo" (1 João 1: 3) Como filhos de Deus, desfrutamos dos privilégios de filhos!


Quão feliz está Mefibosete agora! Tudo acabou bem! Realmente tudo? Mas ele “era coxo de ambos os pés." Isso permaneceu. Nossa velha natureza também permanece como era. Nada mudou nisso. Isso nos torna infelizes? Às vezes, porém, apenas quando esquecemos o que nosso Salvador fez por nós: Ele nos justificou por sua graça e nos deu uma nova natureza. Cada um de nós pode dizer: "Ele cuida de mim." Isso te deixa feliz, mas nunca queremos esquecer o que somos por natureza: “coxos de ambos os pés”, dependentes de nosso Senhor!


Leitura diária da Bíblia Números 4: 21-49 Mateus 4: 12-25

Nenhum comentário:

Postar um comentário