terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Lança o teu pão sobre as águas, porque, depois de muitos dias, o acharás. Eclesiastes 11: 1

Há algumas décadas, fiz uma viagem com um servo do Senhor idoso e experiente. Ele adotou como princípio levar o evangelho a qualquer pessoa que falasse com ele de alguma forma ou com quem ele tivesse relações. E então ele continuou falando sobre o próprio Senhor Jesus e exortando as pessoas a se voltarem para Ele e aceitá-lo como Salvador.

Depois pensei muito nisso. O Senhor me ajudou a superar as inibições e a aproveitar as muitas oportunidades da vida para falar às pessoas sobre a salvação de suas almas. Para minha surpresa, muitas vezes havia oportunidades por vários dias seguidos que eu podia aproveitar ou perder.


Sim, muitos de nós temos que superar as inibições para iniciar uma conversa com outras pessoas sobre o Senhor Jesus. Mas queremos honrá-lo e confessá-lo às pessoas. Ele disse: “Qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus” (Mateus 10: 32).


Certamente não superamos essas inibições de uma só vez. Mas devemos, em espírito de oração, manter um objetivo em mente: a salvação e o bem eterno daqueles por quem Cristo morreu. Então, será uma alegria e uma grande preocupação para nós contarmos aos outros sobre o Senhor Jesus.


E que alegria será reencontrar novamente na glória do céu um ou outro que aceitou o Senhor Jesus pela fé.


"Lança o teu pão sobre as águas, porque, depois de muitos dias, o acharás." Após muitos dias - portanto não imediatamente. É sempre uma semeadura de esperança.


Leitura diária da Bíblia Números 7: 30-65; Mateus 5: 33-48

Nenhum comentário:

Postar um comentário