sábado, 16 de janeiro de 2021

Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócio d esta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. 2 Timóteo 2: 3, 4

O caminho do cristão por esta terra não é fácil.


Judas escreve uma carta porque se sente compelido a exortar os crentes "a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos" (Judas 3). E Paulo compara a luta da fé várias vezes com o serviço de um soldado. O desafio de ser "um bom soldado de Jesus Cristo" é importante porque temos um inimigo que não conhece misericórdia. Ele nos ataca, muitas vezes em vários pontos ao mesmo tempo: nas relações pessoais, nos princípios doutrinários, nas questões de congregação.


E nós? Perdemos nosso tempo: compramos móveis, viajamos pelo mundo, cuidamos do nosso corpo, dependemos da internet e dos smartphones - estamos envolvidos na “busca da vida”. Mas não vamos levar nada conosco quando nosso Senhor voltar e nos receber no céu.


Vamos mover móveis, viagens, a internet e nossos corpos para o lugar certo em nossas vidas. Vamos redefinir nossas prioridades e nos concentrar no que é importante. Vamos usar o tempo que resta na terra para agradar a quem nos recrutou!


A questão não é que não cumpramos mais nossas obrigações diárias (por exemplo, no trabalho ou na família), mas sim que "as ocupações da vida" não nos prendam e suprimam outras coisas. O próprio Paulo é um grande exemplo para nós nisso. Ele escreve:


Porque para mim o viver é Cristo. Filipenses 1: 21


Leitura diária da Bíblia Números 9: 15-10: 10; Mateus 7: 1-12

Nenhum comentário:

Postar um comentário