quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

E o rei me disse: Que me pedes agora? Então, orei ao Deus dos céus e disse ao rei … Neemias 2.4.5

 

E o rei me disse: Que me pedes agora? Então, orei ao Deus dos céus e disse ao rei …   Neemias 2.4.5


Uma oração relâmpago


Na corte real persa, Neemias havia recebido relatórios sobre a terra de Judá. Cerca de 140 anos antes, Jerusalém havia sido destruída pelas forças de Nabucodonosor, rei da Babilônia. Suas paredes com suas portas ainda estavam em ruínas. Neemias trouxe sua grande dor ao "Deus do céu" por causa disso. Jerusalém estava perto de seu coração e sua preocupação era reconstruir a cidade de Deus. Para fazer isso, como o “copeiro do rei”, ele precisava do consentimento e autoridade do governante persa.


Depois que Neemias jejuou e orou por um tempo, surgiu de repente uma oportunidade de apresentar seu pedido ao grande rei. Mas estranho: no meio dessa conversa ele orou "ao Deus do céu"! Essa terá sido uma oração muito curta porque a conversa recomeçou imediatamente. Portanto, foi apenas uma oração relâmpago que mostra o quanto Neemias sabia que dependia de Deus e de sua orientação e ajuda.


O rei não terá notado a oração, mas Deus o ouviu. Com essa consciência, Neemias teve a coragem de falar francamente sobre suas preocupações ao rei. E então ele viu Deus direcionar o coração do rei para conceder-lhe seu pedido.


É bom e necessário que regularmente entremos em silêncio em oração - de manhã e à noite ou três vezes ao dia como Daniel (Daniel 6: 11). Se buscamos sinceramente a proximidade de Deus e sua orientação para nossa vida, então em situações emergenciais também temos a ousadia para uma “oração relâmpago”. E como Neemias, teremos experiências encorajadoras com nosso Deus e Pai!


Leitura diária da Bíblia Números 8: 1-26: Mateus 6: 16-23

Nenhum comentário:

Postar um comentário