sábado, 9 de janeiro de 2021

As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, porquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus? Salmo 42: 4

Questões podem sacudir a vida, podem doer a ponto de chorar, podem ser como “ferida mortal em meus ossos", uma depressão profunda (v. 11).


* Onde está o teu Deus?" isso soa zombeteiro, simplesmente odioso. Como os filhos de Corá respondem? Eles não falam sobre onde seu Deus está, mas quem Ele é. Interessante!


* Ele é o Deus vivo (Salmo 42: 2). Conhecemos este Deus vivo em seu Filho, que ele mesmo é a vida eterna e dá vida - vida em abundância. Nós também servimos a este Deus vivo! (1 João 5: 20; João 10: 10; 1 Tessalonicenses 1: 9).


* Ele é meu Deus (Salmo 42: 6; 43: 4), não um Deus distante e impessoal, mas Ele que é a salvação do meu rosto e meu Deus (Salmo 42: 5, 11; 43: 5).


* Ele é o Deus da minha vida (Salmo 42: 8). Ele conhece meus altos e baixos, meus bons e maus momentos. Ele não está apenas me visitando, não apenas breve ou raramente, não, Ele faz parte da minha vida, Ele me acompanha e me molda.


* Ele é Deus minha rocha (Salmo 42: 9). Minha vida repousa sobre uma base permanente e sólida. Como uma casa construída sobre a rocha (Mateus 7: 25).


* Ele é o Deus da minha fortaleza (Salmo 43: 2). Posso contar com Ele, Ele me protege, me dá segurança, me fortalece, me dá coragem.


* Ele é o Deus que é a minha grande alegria (Salmo 43: 4). Sim, quero agradecê-lo, louvá-lo e adorá-lo. Pois Ele é meu Salvador, meu Senhor. Repetidamente Ele traz alegria ao meu coração (Lucas 2: 10; Salmo 4: 7).


Com esse Deus eu posso e vou passar o dia hoje!


Leitura diária da Bíblia Números 5: 1-31: Mateus 5: 1-12

Nenhum comentário:

Postar um comentário