sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. Salmo 32: 1, 2

Bem-aventurado! Todos nós gostaríamos de ser. No versículo do dia encontramos os dois requisitos essenciais para isso: perdão dos pecados e justiça diante de Deus.

“Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada!” Este é o maior de todos os nossos problemas: o pecado. Um problema que não podemos resolver por nós mesmos. Eu mesmo não poderia ter me livrado de nenhum dos meus muitos pecados, nem por obras, nem por palavras, não por meio de sentimentos.


Mas Um veio e fez uma obra pela qual Deus poderia perdoar minha transgressão e encobrir meu pecado: Jesus Cristo! “Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue” (Romanos 3: 25). Nele Deus me aceitou. Este caminho para Deus ainda está aberto: o caminho para a cruz do Gólgota.


E então: "Bem-aventurado aquele ... em cujo espírito não há engano!" Ou seja, bem-aventurado é aquele que vive em justiça diante de Deus como um remido. Quem não tenta enganar a Deus e aos outros. Que tem consciência da sua fraqueza e já não espera nada do “velho homem”. Mas quem espera tudo de seu Deus e nele confia, enquanto tira sua força interior da comunhão com seu Senhor. Quem se firma com os dois pés no fundamento da Palavra de Deus e se deixa guiar pelo Espírito de Deus.


Alguém assim não precisa de uma “fachada”; ele sabe que Deus o conhece e ainda assim o ama. Essa pessoa tem paz no coração e na consciência.


Alguém assim é feliz. - Podemos ser alguém assim!


Leitura diária da Bíblia Números 9: 1-14; Mateus 6: 24-34

Nenhum comentário:

Postar um comentário