domingo, 10 de janeiro de 2021

Ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim. Isaías 6: 8

O profeta Isaías tinha visto uma aparição maravilhosa de Deus. Ele ficou profundamente impressionado, até mesmo abalado, com a glória de Deus, mas também com sua própria indignidade. Mas um anjo tocou seus lábios com uma brasa do altar e permitiu que ele aprendesse o que é expiação. Ficamos então surpresos por ele responder imediatamente à pergunta de Deus: “Eis-me aqui, envia-me a mim”? Não, quem conhece a glória e a graça de Deus não pode deixar de estar à disposição Dele. - Isso também se aplica hoje!


Mas o “eis-me aqui” de Isaías indica algo ainda mais elevado: a disposição do Filho de Deus de descer à terra e realizar a obra segundo a vontade do Pai. Um com o Pai no conselho maravilhoso desde a eternidade, Ele diz: Eis aqui estou ... para fazer, ó Deus, a tua vontade" (Hebreus 10: 7). Nenhum dos homens foi capaz de fazer isso, pois todos haviam caído em pecado. Nem mesmo para Israel houve “um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim [Deus], a favor desta terra” (Ezequiel 22: 30). Mesmo em um relacionamento terreno e temporal, ninguém poderia se levantar pelo povo apóstata. Quanto menos ainda, alguém poderia pagar pelo pecado da humanidade em relação à eternidade!


O Senhor Jesus, Filho de Deus, colocou-se à disposição voluntariamente. Ele veio com plena consciência do que O esperaria aqui. Ele sabia sobre a inimizade do povo, sobre os insultos e maus-tratos que seriam infligidos a ele. Acima de tudo, Ele sabia da parte mais difícil: o juízo de Deus pelos nossos pecados. E ainda assim Ele disse: "Envia-me a mim."


Leitura diária da Bíblia Números 6: 1-27: Mateus 5: 13-20

Nenhum comentário:

Postar um comentário