quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos. Apocalipse 5: 1

O Apocalipse descreve a fase final do relacionamento de Deus com a terra. Quando o Senhor Jesus tiver levado todos os crentes ao céu (João 14: 3; 1 Tessalonicenses 4: 15-18), Deus novamente intervirá diretamente no curso dos eventos aqui na terra - por meio de juízos sérios.


A linguagem do Apocalipse é amplamente simbólica. Isso provavelmente levou a que este livro bíblico fosse descrito como um "livro com sete selos" enigmático e incompreensível. No entanto, o livro selado que João viu não era o livro de Apocalipse que ele estava escrevendo. Em vez disso, este livro selado é um símbolo dos propósitos de Deus para a Terra.


Deus chegará ao seu objetivo com a terra. Ele nunca desistiu de reivindicar sua criação. Ele é afetado pela queda do homem, e Satanás afirma possuir "todos os reinos do mundo" e dar seu poder e glória a quem ele quiser (Lucas 4: 5, 6). Mas aqui vemos como Deus fará valer plenamente seus direitos na terra.


O legítimo herdeiro da criação de Deus é o homem Jesus Cristo. Ele venceu o poder de Satanás por meio de sua morte e ressurreição. E como “o leão da tribo de Judá” somente Ele é digno de “abrir o livro e seus sete selos” (Apocalipse 5: 5).


De acordo com a vontade de Deus, Cristo abrirá os selos um por um e, por meio dos juízos que se seguirão, purificará sua herança de toda rebelião contra Deus e de toda injustiça. E então Ele assumirá Seu abençoado Reino com justiça e paz.


Leitura diária da Bíblia Números 11: 24-35 Mateus 8: 14-22

Nenhum comentário:

Postar um comentário