sábado, 2 de janeiro de 2021

Deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus ... Hebreus 12: 1 - 2

Correr a carreira


Cada crente está em uma corrida, a corrida cristã. Tudo o que poderia atrapalhar, sejam fardos ou pecados, deve ser colocado de lado e evitado. O cristão deve percorrer o caminho à sua frente com os olhos fixos no Senhor Jesus. Só assim ele pode correr direto para o alvo.


Em nossa corrida, não devemos nos permitir ser distraídos por espectadores ou outros corredores. Por outro lado, no entanto, a Palavra de Deus nos admoesta a que "andemos segundo a mesma regra [ou nos mesmos passos]" com outros crentes (Filipenses 3: 16).


Paulo escreveu aos Gálatas: “Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?" Na corrida cristã, pode haver interrupções. Cristo libertou os crentes gálatas, mas eles em parte retornaram "debaixo do jugo da servidão" (Gálatas 5: 7, 1. Talvez você também não ouça a voz de Cristo, mas a outras vozes? Teu início foi bom, mas você acabou entrando em um desvio à margem? O que você precisa fazer? Uma coisa: fixe os olhos no Senhor Jesus e encontre o caminho certo de volta.


É importante correr a corrida cristã neste ano que segue! Peçamos ao Senhor que as almas recém-convertidas tenham um bom começo, que outros que se retiraram encontrem o caminho de volta no caminho certo, e que todos os outros continuem a perseverar, mantendo os olhos fixos no Senhor Jesus. Como seria maravilhoso se cada um de nós fosse tão atraído por sua pessoa para todos nós corrermos em sua direção!


LEITURA DIÁRIA: Números 1: 22-37; Mateus 1: 18-25

Nenhum comentário:

Postar um comentário