quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Porque eu, o SENHOR, não mudo. Malaquias 3: 6

Se quisermos aprender sobre Deus e sua natureza, existe apenas uma fonte confiável de informações: a Bíblia, a Palavra de Deus. Uma característica de Deus que aí nos é apresentada é a sua constância e imutabilidade. Enquanto nós, humanos, mudamos de muitas maneiras ao longo da vida, da infância à idade adulta e à velhice, Deus se descreve como imutável: "Eu, o SENHOR, o primeiro, e com os últimos, eu mesmo" (Isaías 41: 4).


Mas a maneira pela qual Deus se revelou aos homens é diferente. Todos podem perceber "seu poder eterno" e "sua divindade" na criação. No tempo do Antigo Testamento, Ele foi revelado como Deus Todo-Poderoso e como Yahweh, o Deus da aliança de Israel.


Somente por meio de Cristo podemos conhecer melhor as três pessoas da Trindade: Deus, o Pai, Deus, o Filho, Deus, o Espírito Santo (Romanos 1: 20; Números 17: 1; Êxodo 3: 14-16; 6: 3; Mateus 28: 19).


Em oração, o Senhor Jesus disse a seu Pai: "Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste." Só conhecemos o Pai e seu ser porque o Filho o revelou a nós. O próprio Filho só se tornou conhecido quando nasceu como homem. Ele é o Filho para sempre, mas não poderíamos saber até que Deus o enviasse (João 17: 6; Hebreus 1: 8; Gálatas 4: 4; 1 João 3: 8; 5:20).


O Espírito Santo tornou-se conhecido como uma Pessoa divina quando Ele veio à terra no dia de Pentecostes e tem residido em cada pessoa salva e na igreja desde então. “Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito da verdade, que procede do Pai, testificará de mim” (João 15: 26).


Que presente, “o Filho de Deus é vindo e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro” (1 João 5: 20).


Leitura diária da Bíblia Números 12: 1-16: Mateus 8: 23-34

Nenhum comentário:

Postar um comentário