quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa. Atos 16: 31

Tu e tua casa


Deus quer que famílias inteiras sejam salvas. Ele não está satisfeito com o fato de que apenas uma pessoa de uma família creia no Senhor Jesus e aceite a salvação. No entanto, nem sempre chega tão longe - ou às vezes leva muitos anos. No entanto, o Espírito de Deus nos dá exemplos em Atos dos Apóstolos de famílias inteiras se convertendo ao Senhor Jesus. Diz-se do carcereiro de Filipos que ele "com todos os seus, manifestava grande alegria, por terem crido em Deus". Pela graça de Deus, isso ainda está acontecendo hoje (Atos 16: 34).


Um missionário de rádio em árabe conheceu um jovem marroquino que se tornou cristão depois de assistir a uma transmissão do evangelho. Após sua conversão, sua família o tratou como um cão. Como cristão, ele não tinha mais permissão para comer com sua família porque era considerado "impuro". Sua mãe estava muito infeliz com ele; mas ela teve que admitir que sua vida mudou para melhor.


Alguns anos depois, o radialista no Marrocos conheceu um jovem muito parecido com esse marroquino que se tornou crente. Era seu irmão. O missionário perguntou-lhe se ele também havia se tornado cristão. Então o último lhe contou a notícia maravilhosa de que ele, sua irmã e sua mãe eram agora cristãos crentes. Agora todos estavam orando juntos pela conversão de seu pai. Sim, o pensamento de Deus é: "Tu e tua casa".


Mas Crispo, o principal da sinagoga, creu no Senhor, com toda a sua casa. Atos 18: 8


Leitura diária da Bíblia Números 16: 1-24 - Mateus 11: 1-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário