domingo, 30 de janeiro de 2022

Conhecemos a caridade nisto: que ele deu a sua vida por nós. 1 João 3: 16

O maior amor


A extensão do amor de Cristo pode ser medida pelo fato de que Ele morreu por nós, pois "ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." (João 15: 13).


O homem precisa de um motivo que evoque afeição e amor no coração. Mas o amor de Deus, o amor do Pai e do Filho, tem sua fonte na própria natureza de Deus. É soberano e não depende da condição de sua contraparte. Deus mostra seu amor, em que Cristo morreu por nós, quando éramos fracos, pecadores e inimigos, (Romanos 5: 6 - 10).


Nada poderia impedir que Cristo tomasse sobre si o justo castigo que nós, como juízo de Deus, devíamos esperar. Embora o Senhor Jesus pudesse prever plenamente o que estava reservado para Ele, Ele se deu por nós para que o amor incrível que estava em Seu coração pudesse ser revelado.


Ninguém tirou Sua vida; Ele mesmo a deu (João 10: 18). Ele poderia ter ido para o céu sem passar pela morte, mas então nunca teríamos realmente conhecido seu amor, sua bondade e o coração de Deus. Todo o amor de Deus é revelado na morte de Cristo. — Satanás cegou os olhos dos homens: eles acham Deus duro e exigente, mas para o crente a distância escura deu lugar à luz do amor de Cristo.


O primeiro versículo de João 13 nos lembra do amor fiel do Senhor: "Como havia amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim". Embora seu amor tenha sido tão severamente testado, não mudou seu caráter. Cristo é imutável. Podemos confiar plenamente Nele e em Seu amor.


Leitura diária da Bíblia: Esdras 8: 31 - 9: 4; Provérbios 8: 22 - 36

Nenhum comentário:

Postar um comentário