sábado, 29 de janeiro de 2022

Então, vieram os pastores e as enxotaram dali; Moisés, porém, se levantou, e as defendeu, e deu de beber ao rebanho. Êxodo 2: 17

Aqueles eram maus pastores expulsando as filhas do sacerdote de Midiã para longe do poço! Algo semelhante acontece muitas vezes hoje. Em vez de tornar a Palavra de Deus disponível a todos no poder do Espírito Santo, os pastores egoístas pensam primeiro em si mesmos, para que as almas sedentas não recebam o que é necessário para seu bem-estar espiritual.

Naquela época, porém, havia um homem que havia desistido de sua posição na corte de Faraó e se identificava plenamente com o povo de Deus. Pela fé Moisés deixou o Egito; e agora veio a oportunidade para ele ser útil aos outros. Quando as mulheres e suas ovelhas foram expulsas do poço, Moisés veio em seu auxílio e deu de beber ao rebanho.


Podemos aprender muito com isso. Aqueles ao nosso redor precisam de ajuda para ler e entender a Bíblia. Podemos servir ao Senhor tornando a Palavra de Deus disponível para eles. Estamos cientes de que somente o Espírito de Deus pode dar vida e bênção a uma alma sedenta.


Como o Senhor Jesus agiu? Como Moisés, ele se levantou e ajudou e deu de beber ao rebanho. Sua vida na terra foi inteiramente dedicada à causa de seu Pai, ensinando e chamando o povo ao arrependimento, curando os enfermos e comendo para as multidões. Ouçamos o seu chamado convidativo: "Se alguém tem sede, que venha a mim e beba!" (João 7: 37).


Que salvador e auxiliador! A água que Ele dá livre e abundantemente satisfaz todas as necessidades de uma alma sedenta. Que abundância de bênçãos encontramos nEle!


Leitura diária da Bíblia: Esdras 8: 1 - 30; Provérbios 8: 10 - 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário