quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Mateus 6: 11

Está tudo branco lá fora e neve também foi anunciada para a próxima semana. Ontem, na minha ronda pela floresta, vi muitas árvores caídas e galhos grossos quebrados pelo caminho. Obviamente eles estavam podres e, portanto, não podiam suportar a enorme carga de neve.


Nisso me conscientizei que isso pode acontecer conosco também. Também podemos desabar sob um fardo se nos tornarmos "podres" por dentro. Talvez porque não vivemos perto o suficiente de nosso Senhor ou porque não fomos nutridos o suficiente por Ele e Sua Palavra. Talvez por fora parecesse que estava tudo bem, mas nossa vida espiritual havia se tornado "oca".


Lemos: "Dá-nos hoje o nosso pão necessário." Isso também pode ser aplicado ao alimento espiritual da Palavra de Deus. Se eu fizer "dieta" lá, como quero ser "fortalecido no Senhor e na força do seu poder"? (Efésios 6: 10). Como quero ser capaz de suportar cargas?


Jeremias escreve - e você pode sentir seu apetite e saúde: "Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração." E o salmista escreve: “Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia!" - "Não fosse a tua lei ter sido o meu prazer, há muito já teria eu perecido na minha angústia." O jejum teria sido contraproducente aqui (Jeremias 15: 16; Salmo 119: 97, 92).


Sim, quando nossas entranhas se enchem de tutano e gordura, o melhor de um animal, nossas bocas se abrem com lábios exultantes (Salmo 63: 6). Talvez o hino comum de louvor às vezes seja tão fraco porque estamos espiritualmente "de dieta" ...


Leitura diária da Bíblia: Oséias 5: 1 - 15; Tiago 2: 14 - 26

Nenhum comentário:

Postar um comentário