segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele. 1 João 4: 16

Um novo ano começou. As pessoas desejaram "um feliz ano novo" umas às outras e todos esperam que seja um ano realmente feliz. Mas o desejo por si só não levará você a lugar nenhum.

A verdadeira felicidade é inconcebível sem amor. Muitos de nós não acham difícil amar alguém que nos ama. Aquece nossos corações quando experimentamos o amor e nos dá alegria em retribuir esse amor.


Mas houve quem nos amou quando nada havia de amável em nós. A Bíblia diz: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” Quando éramos pecadores e longe de Deus, Ele nos amou e enviou o Senhor Jesus como Salvador dos pecadores (Romanos 5 : 8).


Ao morrer na cruz, Cristo pagou o preço por nossa salvação. O seu precioso sangue correu e todos os que nele crêem podem entoar alegremente: “... no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça”. Ao crer na obra consumada de Jesus na cruz, reconhecemos o amor de Deus e as riquezas da sua graça (Efésios 1: 7).


E quem assim conhece a Cristo pode dizer: "Nós amamos porque ele nos amou primeiro" (1 João 4: 19). Todas as manhãs e todas as noites do ano novo, sim, de novo e de novo, devemos pensar no amor de Deus e mostrá-lo de nosso coração e dizer que o amamos também.


"O amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado." Romanos 5: 5


Leitura diária da Bíblia: Oséias 2: 16 - 3: 5; Tiago 1: 19 - 27

Nenhum comentário:

Postar um comentário