sábado, 15 de janeiro de 2022

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca. Em teus preceitos meditarei e olharei para os teus caminhos. Salmo 119: 11, 13, 15

... para que fixe!


Um missionário na Coréia recebeu a visita inesperada de um jovem cristão que passou a crer no Senhor Jesus por meio de seu serviço. O jovem havia andado centenas de quilômetros para recitar as escrituras que havia memorizado para seu “Pai na Fé”. Para espanto do missionário, ele foi capaz de recitar todo o Sermão da Montanha sem hesitação.


O missionário o elogiou por aprender tanto. Mas ele também tentou explicar para ele que o que ele aprendeu está inicialmente apenas na cabeça e que deve encontrar seu lugar em nosso coração e vida. Precisamos colocar em prática o que aprendemos!


Os olhos do jovem se iluminaram. "Sim, isso é verdade! E só assim consegui aprender os versículos bíblicos”, disse. “No começo eu tentei memorizar as palavras uma a uma, mas elas nunca queriam fixar direito. Mas de repente me ocorreu um pensamento, e então tentei de outra maneira: sempre que memorizava uma passagem, ia a um ou outro vizinho pagão e tentava fazer o que a palavra me ensinava. - E então notei que as palavras também estavam 'fixadas'.”


“Alegrar-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra." Salmo 119:16


Leitura diária da Bíblia: Joel 1: 1 - 20; Provérbios 1: 20 - 33

Nenhum comentário:

Postar um comentário