sábado, 1 de janeiro de 2022

 

Aos nossos leitores


Aos chamados, amados em Deus Pai e guardados em Jesus Cristo - assim Judas, um dos irmãos do Senhor Jesus, descreveu os destinatários de sua breve carta na época.


Chamado, amado, guardado - tudo isso se combina com pensamentos que vão ao coração e nos dão estabilidade para o ano de 2022. Porque nosso ambiente se assemelha à situação que Judas tinha em mente naquela época: pessoas sem Deus se infiltraram na comunidade de cristãos e perverteram a graça de Deus na libertinagem. Eles seguem seus desejos e blasfemam de glórias. Portanto, não é surpreendente que sejam chamadas de estrelas errantes. Eles estão exercendo uma influência perniciosa.


Como é encorajador que Judas, ante este pano de fundo, chame nossa atenção para nosso Deus Salvador: Ele nos chamou para a Sua própria glória, Ele nos ama incessantemente e Ele é poderoso para nos guardar firmes até o momento em que seremos incluídos no céu.


Não precisamos fazer nada? Sim! Não podemos sentar e colocar as mãos no colo. Judas nos convida para as seguintes atividades (v. 3.20.21):


1. Devemos edificar a nós mesmos em nossa santíssima fé. Para fazer isso, temos que ler a Bíblia, a Palavra de Deus, diligentemente. E quando ela é atacada, nós a defendemos e defendemos nossa fé.


2. Devemos orar no Espírito Santo. É assim que expressamos que precisamos da ajuda de Deus.


3, Devemos nos expor aos raios do amor de Deus aguardando nosso Senhor Jesus Cristo do céu.


Se o "Perto está o Senhor" de 2022 com suas devoções diárias, enriquecer e consolidar nossa vida de fé, todo esforço teria valido a pena.


Com sinceras bênçãos Os colaboradores

 

****///***

 

Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação. Salmo 68: 19


Isso é verdade tanto em retrospectiva quanto em previsão, tanto em vista do passado quanto do futuro.


Se olharmos para o ano passado, ficamos cientes de quantas vezes o Senhor nos ajudou, e além disso quantas vezes Ele pode ter estado lá e não percebemos. Sem Ele, estaríamos desamparados - mas Ele estava ao nosso lado.


Ele carregou nosso fardo, carregou-se com o que nos oprime. Ele cuidou de nós, estava preocupado conosco (1 Pedro 5: 7).


E ele estava lá para nós "dia a dia". Ele não nos deu um suprimento de forças no início do ano que foi insuficiente até o final. Não, em porções, parte por parte, apenas "dia a dia" - assim como era necessário - Ele deu e carregou. Sempre foi o suficiente e nunca fomos provados além de nossas forças (1 Coríntios 10: 13).


Quando olhamos para trás, não podemos deixar de louvar ao Senhor e exaltar a Ele e Suas ações diante dos outros.


E Aquele que vivenciamos é "o mesmo ontem, hoje e sempre". É por isso que entramos no novo ano com confiança. Não podemos prevê-lo - mas não estamos paralisados ​​por possíveis dificuldades ou irritados por desenvolvimentos negativos. Não! Temos em mente Aquele que nos acompanha e nos apoia. Estamos convencidos: "Nas tuas mãos, estão os meus dias [ou: destinos" (Hebreus 13: 8; Salmos 31:15).


Queremos agradecê-Lo por esta promessa - pessoalmente e juntos. E queremos dizer aos amigos, vizinhos e colegas de trabalho o que Ele significa para nós: “Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome para todo o sempre” (Salmo 145: 2).


Leitura diária da Bíblia Oséias 1: 1-11; Tiago 1: 1 - 8

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário