sábado, 8 de janeiro de 2022

Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos. 1 Timóteo 2: 5, 6

Aris cresceu em uma família que pertencia a uma Igreja Oriental. Ele ia à igreja habitualmente e estava familiarizado com seus costumes. 

Um dia, Aris sofreu um grave acidente de carro. Com o susto do impacto, ele gritou: "Jesus!" O carro ficou totalmente destruído, mas milagrosamente nada aconteceu com ele. 


Com grande gratidão pela preservação, Aris foi à igreja e se ajoelhou aos pés de uma estátua da Virgem Maria. Outro frequentador da igreja viu isso e falou com ele. Aris contou-lhe sobre o acidente e explicou que agora gostaria de agradecer a Maria por protegê-lo. O estranho respondeu: 'Mas você gritou Jesus na situação. E a Bíblia não conhece outro mediador entre Deus e o homem senão apenas o Senhor Jesus." Então ele deu uma Bíblia a Aris e foi embora. 


Surpreso e pensativo, Aris começou a ler a Bíblia. E ele descobriu que o que o estranho disse é verdade. Jesus Cristo é o único mediador entre Deus e os homens. Todo aquele que crê em Cristo tem acesso direto a Deus por meio Dele (Romanos 5: 1, 2; Efésios 2: 18; 3: 12). Aris aceitou de bom grado esta mensagem. Cristo era agora seu Salvador e Senhor. Ninguém, por mais exemplar que tenha vivido, deve no futuro desviar o olhar de Aris de Cristo ou obscurecer sua comunhão com Ele. 


Aris teve que experimentar a rejeição por parte de sua família. Mas o relacionamento pessoal e fiel com seu Salvador era um grande conforto para ele e, ao mesmo tempo, a motivação para pregar as boas novas do mediador Cristo Jesus aos outros. Desta forma, ele foi capaz de mostrar a alguns o caminho direto para Deus.


“E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” Atos 4: 12


Leitura diária da Bíblia: Oséias 8: 1 - 14; Tiago 4: 1 - 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário