quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

O meu coração exulta no SENHOR, o meu poder está exaltado no SENHOR; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação. 1 Samuel 2: 1

Assim começa o cântico de louvor de Ana, no qual ela exalta com alegria a grandeza de Deus, que respondeu às suas orações e lhe deu um filho. Tendo em vista Sua maravilhosa ajuda, ela agora pode louvá-Lo diante de todos os adversários. Incrível que pensamentos profundos o Espírito de Deus desperta em Ana. Ela canta:

* a singularidade de Deus—sua santidade e força;

* seu julgamento onisciente, que silencia todo orgulho humano;

* a impotência do homem na presença de tal Deus;

* a soberania de Deus, na qual Ele dirige tudo conforme Sua vontade;

* o poder de Deus na criação, preservação e julgamento;

* o ungido de Deus e seu domínio.


Como Ana prometeu ao Senhor, ela o colocou à disposição de Samuel. Ano após ano ela o visita em Silo; e cada vez ela traz uma nova túnica para ele. Ela não pode estar perto do filho, mas sabe do que ele precisa; e o tamanho das roupas acompanha seu crescimento.


No lugar de Samuel, Ana recebe mais três filhos e duas filhas. Assim é o nosso Deus: Ele é o grande doador e não aceita nada como presente. Isso nos lembra da palavra do Senhor Jesus:


"E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto e herdará a vida eterna." Mateus 19: 29


Leitura diária da Bíblia: Esdras 6: 13 - 22; Provérbios 6: 20 - 35

Nenhum comentário:

Postar um comentário