sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Se te ouvir, ganhaste a teu irmão. Mateus 18: 15

Se meu irmão pecar contra mim, o Senhor quer que eu vá até ele e o convença entre mim e ele sozinho. Se ele me ouvir, eu ganhei meu irmão. Isso é exatamente o que o Senhor Jesus mostra em João 13 por meio de um ato simbólico. Ele lava os pés de seus discípulos e se abaixa para fazer isso. Talvez Ele se agachou ou se ajoelhou. Ele permaneceu nessa posição não apenas por um curto período de tempo, mas até lavar os pés de todos os discípulos. 

Como é quando nos aproximamos do nosso irmão? Temos a atitude interior de que viemos “de baixo”? Queremos ganhá-lo? E esse é sempre o nosso desejo - quando se trata de pecado ou também em outras conversas que podem ser difíceis?


Nós conversamos uns com os outros sobre as mais variadas coisas. Pode ser que nosso ponto de vista seja o correto - mas como nos comportamos? passamos a uma discussão ruim? Ou realmente temos um desejo profundo de ganhar nosso irmão?


Através da discussão sinalizamos que queremos ser o melhor, que queremos ser aquele que vem “de cima”. Mas se formos apenas levados a obter vantagem objetivamente, então perderemos nosso irmão!


"... (então) ganhaste a teu irmão." - Quão fortemente estas palavras apelam aos nossos corações!


A atitude do Senhor Jesus molda nossas atitudes, nossos pensamentos, nossas palavras? Sabemos que estamos falando com nosso irmão? O amor por ele nos molda porque ele tem o mesmo Deus e Pai? Queremos ganhá-lo, sim, ganhá-lo?


Ensina-nos a andar humildemente

diante do teu rosto, 

a agir segundo o teu exemplo, 

obedientes, leais e simples.


Leitura diária da Bíblia: Oséias 14: 1 - 9; Provérbios 1: 8 - 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário