terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. Romanos 5: 10

Como crentes, sabemos que Deus nos salvou de uma vez por todas. Mas ainda estamos em um mundo cheio de tentações, a carne ainda está em nós e Satanás está ativo exteriormente como um adversário. Portanto, precisamos da salvação do Senhor todos os dias - salvação contínua nas circunstâncias de nossas vidas. O Filho de Deus age por nós como nosso sumo sacerdote no céu para nos dar esta salvação. Ele é capaz de “salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles” (Hebreus 7: 25).

Esta salvação presente, que precisamos e experimentamos como crentes, é baseada na morte de Cristo, como a salvação eterna, mas vem por meio de Seu ministério sacerdotal por nós enquanto Ele vive por nós no alto. Portanto, somos "salvos por sua vida". E porque Ele vive para sempre, seremos totalmente salvos - completamente - até que o último inimigo se vá e nunca precisemos da salvação eternamente.


Para experimentar essa salvação prática e diária, recebemos as instruções da Palavra de Deus. As escrituras podem tornar um crente como Timóteo "sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus". Isso mostra o tipo de salvação que Paulo tinha em mente quando escreveu isso e enfatiza a grande importância das escrituras em nossa vida diária (2 Timóteo 3: 15-17).


A base desta salvação prática é a atividade presente de Cristo, que intervém por nós com Deus e opera em nossos corações por meio de sua palavra e de seu espírito.


Leitura diária da Bíblia: Oséias 4: 1 - 19; Tiago 2: 1 - 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário