quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

... e fechou-se a porta. Mateus 25: 10

Em uma conversa, um senhor idoso me disse: “A fé cristã é uma coisa muito radical. Ou alguém está salvo ou um está perdido.” - Fiquei muito satisfeito com esta declaração clara de meu interlocutor. Porque em Mateus 25 e em muitas outras passagens das Sagradas Escrituras encontramos exatamente este fato: dois grupos de pessoas.

Alguns salvos, outros perdidos. As cinco das dez virgens da parábola que estavam prontas entraram com o noivo para o casamento. Os outros cinco ficaram em frente à porta trancada. O julgamento de Jesus sobre eles é: "vos digo que vos não conheço." Assim será quando o Senhor retornar para levar todos os que lhe pertencem para o céu (Mateus 25: 1 - 13).


Quando o Senhor Jesus mais tarde julgar os homens que então vivem nesta terra, haverá novamente dois grupos: Ele colocará as “ovelhas” à sua mão direita, os “cabritos” à sua esquerda. Alguns irão para a vida eterna, outros “irão para o tormento eterno”. Portanto, de acordo com as palavras do próprio Senhor, só existe céu ou inferno, salvo ou perdido (Mateus 25: 31 - 46).


Mas Deus preparou um caminho para o homem que sai das trevas para a luz, para a glória de Deus: "Eu sou o caminho", diz o Senhor Jesus Cristo. Só ele é capaz de quebrar os grilhões do pecado com os quais os homens estão amarrados. Por causa de sua morte expiatória na cruz, toda culpa pode ser perdoada (João 14: 6).


Quando essa mensagem penetra profundamente no coração, ocorre o milagre do arrependimento. Os pecadores perdidos confiam no Deus de amor; eles confessam sua dívida de vida para com ele. Eles acreditam no Senhor Jesus e em sua obra de redenção e se tornam filhos felizes de Deus.


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 47: 1 - 23; Salmo 148: 1 - 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário