domingo, 12 de dezembro de 2021

[Cristo Jesus] ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Romanos 3: 25, 26

O sangue de Jesus fez expiação por todos os pecados cometidos pelos crentes do Antigo Testamento - esses são os "pecados dantes cometidos". E seu sangue fez expiação pelos pecados daqueles que crêem nele "neste tempo presente".


Mesmo os crentes da antiguidade não confiavam em sua própria justiça, mas em Deus; eles foram justificados pela fé. Isso é mostrado em detalhes em Romanos 4 em relação a Abraão e Davi e é apoiado por citações do Antigo Testamento. Esses crentes já conheciam o perdão. No entanto, o conhecimento com base em que Deus poderia perdoar pecados pode ter sido fraco. Eles podiam ver indícios da vinda do Salvador nos animais sacrificados, eles podiam ter recebido revelações pessoais como Abraão ou comunicações proféticas como Isaías, mas não podiam olhar para trás para a obra de expiação do Senhor Jesus feita uma vez por todas. Portanto, em geral, eles não podiam desfrutar da mesma certeza de salvação que os filhos de Deus hoje.


Mas Deus previu totalmente a expiação de Cristo e seu alcance. E então Ele podia “ignorar” os pecados dos crentes naquele tempo e exercer paciência ou “tolerância” até que Seu amado Filho viesse e realmente fizesse a obra de expiação. O sacrifício de Cristo então revelou que Deus agiu justamente ao perdoar os pecados dos crentes do Antigo Testamento.


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 34: 1 - 31; Salmo 135: 13 - 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário