domingo, 26 de dezembro de 2021

Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; escutai-o! Mateus 17: 5

"Meu Filho amado"


Em duas ocasiões, enquanto o Senhor Jesus estava na terra, Deus fez ouvir sua voz, para declarar: "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo". A primeira vez aconteceu na margem do Jordão, quando Jesus foi batizado por João, e a segunda vez no monte, onde a glória de Deus O cercou e Ele foi "transfigurado".


Deus observa tudo o que acontece nesta terra. E o que acontece diante de seus olhos carrega as marcas do pecado ao longo da história humana.


Só o Senhor Jesus, que como homem foi obediente à vontade de Deus, até entregar a sua vida, recebeu esta declaração da aprovação de Deus: “Em ti me comprazo”. Pela primeira vez, Deus deu sua aprovação total sobre um homem. E assim cumpriu o que os anjos proclamaram no nascimento de Jesus: "Boa vontade para com os homens!" Aquele que desenvolveu uma vida perfeita na terra desta forma foi o amado Filho de Deus. Em seu poder divino, Ele "aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens”. Ele era um homem verdadeiro e ainda assim era o Filho de Deus (Lucas 2: 14; Filipenses 2: 7).


Inclinemo-nos a adorar o amor maravilhoso de Deus, que Ele revelou na sua pessoa sem par! O Amado de Deus veio à terra para nos salvar. 

Vamos ouvi-lo!


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 44: 15 - 31; Salmo 146: 1 - 10



Nenhum comentário:

Postar um comentário