domingo, 5 de dezembro de 2021

Tu, que destróis o templo e, em três dias, o reedificas, salva-te a ti mesmo; se és o Filho de Deus, desce da cruz. Mateus 27: 40

Obviamente essas pessoas, que passaram pela cruz e zombaram do Senhor Jesus, estavam sob a influência de Satanás! Quando o Senhor começou seu ministério na terra, o tentador aproximou-se dEle com as mesmas palavras: “Se tu és o Filho de Deus ...” (Mateus 4: 3, 6).

Em nosso versículo do dia, os judeus provavelmente aludiram à resposta do Senhor quando Lhe pediram um sinal: "Derribai este templo, e em três dias o levantarei." O evangelista João explica isto dizendo: “Mas ele falava do templo do seu corpo.” Quando o Senhor estava na terra, seu corpo santo era a habitação de Deus na terra. Ele reconheceu o templo em Jerusalém como a casa terrestre de Deus, portanto Ele o purificou de tudo que o havia contaminado por meio dos negócios do mundo, mas os dias desta casa estavam contados (João 2: 18-22).


Mas o Senhor não tinha falado dos edifícios do templo, como seus inimigos supunham, mas do "templo do seu corpo". Se eles (não Ele!) destruíssem, Ele o levantaria novamente em três dias. - E agora eles realmente puseram as mãos sobre ele e seu corpo sagrado.


Cristo teria o poder de descer da cruz. Ele havia dito com razão: "Ninguém ma tira de mim." Mas Ele queria cumprir de boa vontade todo o conselho de Deus, por isso acrescentou: "... mas eu de mim mesmo a dou" (João 10: 18).


Se o Senhor Jesus tivesse descido da cruz, o juízo eterno não teria atingido apenas os zombadores, mas todos os homens. - Maravilhoso Senhor que se entregou pelos pecadores!


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 26: 1 - 21; Salmo 128: 1 - 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário