terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração. Jeremias 15: 16

Em que postura devo ler a Bíblia? - Não como um crítico, nem mesmo como um espectador que está apenas observando. Não, mas como quem sabe: aqui o grande Deus se revela a mim pequenino, aqui o pai fala ao filho, aqui o pastor conduz a sua ovelha ao pasto verdejante.

Quando devo ler a Bíblia? - Regularmente. Assim como meu corpo precisa de alimento todos os dias, caso contrário, ficará doente, minha fé precisa de hábitos sólidos e bons. Portanto: nenhum dia sem a palavra de Deus!


Como devo ler a Bíblia?


Primeiro no decurso. Assim como um montanhista ou atleta dá um pequeno gole em sua garrafa de água, preciso da palavra de Deus como um refresco para o dia. Isso pode ser feito com um aplicativo no smartphone, um devocional diário como este ou uma breve devoção na internet: um impulso, uma injeção de vitamina espiritual para o dia!


Em segundo lugar, como uma refeição sólida. Então eu pego uma passagem da Bíblia e a trabalho completamente - versículo por versículo.Tento entender as escrituras, me pergunto o que certos termos significam e tento ver o que Deus está dizendo para mim pessoalmente.


Terceiro, como um todo. Quando os livros da Bíblia foram escritos não havia capítulos e versículos, eles foram adicionados posteriormente. Eles são úteis, sem dúvida, mas é somente quando eu vejo e leio um Salmo, uma epístola, um livro da Bíblia como um todo que as linhas gerais e as conexões se tornam claras para mim.


Então também descobrirei:


A tua palavra é muito pura; por isso, o teu servo a ama. Salmo 119:140


Leitura diária da Bíblia Ezequiel 36: 16-38: Salmo 136: 13-26

Nenhum comentário:

Postar um comentário