sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho. Salmo 119: 105

Certa vez, um cristão contou a seguinte história: Certa noite escura, nosso navio voltou para a pátria. 


Aproximamo-nos do porto. Perguntei ao capitão: "Como o sr. pode encontrar a entrada do porto corretamente nesta escuridão?" Ele apontou três luzes e disse: "Se na minha posição vejo essas três luzes em uma linha e elas se sobrepõem, então sei que estou dirigindo corretamente para a entrada do porto."


Os filhos de Deus também precisam de uma orientação clara para suas vidas. Se quisermos conhecer o caminho do Senhor para nós, “três luzes” devem apontar na mesma direção e coincidir.


A primeira luz nos dá a palavra de Deus. Por exemplo, se nosso plano não condiz com sua palavra, estamos indo na direção errada.


A segunda luz nos dá a orientação do Espírito de Deus que habita em nós. Se não somos guiados por Ele, mas por pensamentos e vontade própria, então também estamos errando o bom caminho que Deus pode nos conduzir. 


A terceira luz nos dá a orientação de Deus nas circunstâncias de nossas vidas. Se ele inegavelmente se interpõe em nosso caminho, então não devemos prosseguir, mas ficar parados e esperar por sua direção. Não devemos nos comportar como Balaão. Deus falou com ele por meio de um jumento; mas Balaão bateu no animal em vez de prestar atenção ao seu aviso.


Queremos nos encorajar a:


* Ler regularmente a palavra de Deus e obedecê-la para que a conheçamos bem e nos dê luz em situações concretas,


* Remover de nossas vidas tudo que pudesse afligir o Espírito Santo e amortecer seus efeitos.


Então não será difícil para nós ver a orientação de Deus nas circunstâncias de nossas vidas - e às vezes por meio delas. As "três luzes" estarão alinhadas.


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 38: 1 - 23; Salmo 139: 1 - 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário