sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro … E Jesus lhe disse: Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus. Lucas 9: 61, 62

Franz é um grande fã de metais. Com alguns camaradas, ele fundou uma pequena banda. Por ser muito talentoso, ele se torna seu maestro.

Mas então Franz experimenta algo que o comove profundamente: ele ouve as boas novas de que todos os que crêem em Jesus Cristo encontrarão paz com Deus. Franz é tocado pela mensagem bíblica. Ele percebe: o que estou ouvindo é a verdade. Eu tenho que ir por este caminho. Então ele é convertido.


Ele logo descobre que seus colegas músicos não querem seguir esse caminho com ele. Quando eles se encontram para o próximo ensaio, uma decisão é tomada. Os camaradas entendem que sua mudança de atitude e as atuações da banda nas mais diversas ocasiões não vão bem juntas. Eles pedem insistentemente que ele desista de suas novas ideias e continue fazendo música com elas. No entanto, Franz quer manter sua decisão. Então ele se despede e volta para casa.


Ele já andou um bom trecho, quando a banda começa a tocar novamente. É uma das peças mais bonitas que eles já ensaiaram até agora. Franz para. Apenas uma última vez para ouvir os sons que ele tanto adora - é o que ele pensa.


Dez minutos depois, a porta da sala de ensaio se abre. “Quero continuar sendo seu maestro”, diz Franz quando os músicos se voltam para a porta, surpresos. Eles dão tapinhas alegres em seu ombro. - Mas pela causa do Senhor Jesus, sua vida está perdida a partir de agora.


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 32: 1 - 32; Salmos 133 e 134

Nenhum comentário:

Postar um comentário