segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

E a um deu cinco talentos, e a outro, dois, e a outro, um, a cada um segundo a sua capacidade. Mateus 25: 15

Quem é humilde? - Eu responderia: “Humilde é a pessoa que se avalia corretamente”. O que pensa menos de si mesmo do que deveria, de acordo com seus dons e faculdades, não é humilde. Alguns o fazem. Mesmo sabendo que podem fazer algo, eles negam. Certamente ninguém chama isso de humildade! - Alguém é convidado a participar de um bom trabalho. Ele diz: "Não, não tenho dom para isso!" Mas ele ficaria muito ressentido se outra pessoa o julgasse assim.


Quando Deus dá dons a uma pessoa, você acha que essa pessoa não sabe disso? Se alguém recebeu dez quilogramas, não tem o direito de desonrar seu mestre dizendo: "Senhor, o senhor me deu cinco quilogramas". Nisto não há mais humildade se você subestimar o que foi confiado a você!


Sempre que possível, o verdadeiro humilde pensa em si mesmo como Deus pensa. Quando quilos são confiados a nós, devemos lembrar que Deus os confiou a nós, e isso deve nos mostrar que, como um navio carregado, quanto mais fundo afunda na água, mais carrega.


A humildade não diz: “Não tenho este dom”, mas sim: “Tenho este dom e devo usá-lo para a glória do meu Senhor. Não devo buscar honra para mim; porque o que eu tenho que não teria recebido?" A humildade sente que não estamos no controle de nós mesmos, mas que tudo vem de Deus. A humildade se apóia no Amado e diz: "Tudo posso naquele que me fortalece". Na verdade, isso significa esvaziar-se e exaltar o Senhor Jesus Cristo, Ele que é tudo em todos.


C. H. Spurgeon (1834-1892)


Leitura diária da Bíblia Ezequiel: 40: 28 - 49; Salmo 141: 1 - 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário