sábado, 18 de dezembro de 2021

E o meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei. João 15: 12

E o meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei. João 15: 12


Nisto conhecemos todo o significado do amor: Cristo deu a sua vida por nós e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. 1 João 3: 16


O Senhor Jesus deu um mandamento a seus discípulos. Eles devem amar uns aos outros como Ele os amou. Essa formulação é simples, faz sentido imediatamente, mas é desafiador se quiser ser realizado.


O apóstolo João aborda essa ordem do Senhor Jesus com mais detalhes em sua primeira carta. Ele chega à conclusão de que os seguidores de Jesus são até devedores de dar suas vidas na fé por seus irmãos e irmãs.


Modelo, motivação e motor de tal amor é o próprio Cristo, que deu a vida por aqueles que eram seus inimigos, nos quais nada havia de amável. O amor do Senhor Jesus por mim foi tão longe que Ele foi até a cruz do Gólgota e morreu por mim. Portanto, devo me perguntar: O que estou disposto a fazer por meus irmãos e irmãs na fé? Meu tempo, minha força, minha criatividade, meu dinheiro - e minha vida também?


Além disso, João destaca que o Senhor Jesus não se preocupa com o amor “de palavras”, mas com o amor “de atitudes e em verdade” (1 João 3: 18).


Quantas vezes falhei no amor fraternal, primeiro perseguindo meus próprios interesses, necessidades e objetivos, em vez de transmitir o amor do Senhor Jesus, que "não busca os seus interesses"? (1 Coríntios 13: 5).


Não seria um testemunho poderoso e convincente em um mundo cada vez mais sem amor se os cristãos se amassem mais?


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 39: 1 - 29; Salmo 139: 13 - 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário