sábado, 4 de dezembro de 2021

Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas. Tiago 1: 18

Não é o vôo que faz de um pássaro ser um pássaro, mas sua linhagem. O mesmo também vale para um cristão. Não é o seu estilo de vida que o torna um filho de Deus, mas o novo nascimento.

Infelizmente, nem sempre você pode identificar um pássaro - ou um cristão - pelo que ele está fazendo. Um pássaro perambulando pela vegetação rasteira pode ser confundido com um coelho e um cristão pode ser confundido com um não cristão. Essas “incursões” não mudam a natureza de um pássaro ou de um cristão, mas são totalmente confusas para o observador!


Os pássaros são criados para voar, não para correr através da vegetação rasteira. E os cristãos estão destinados a glorificar a Deus, não a pecar contra ele. Todo verdadeiro crente recebeu uma nova vida com o desejo pela Palavra de Deus, com amor pelos irmãos, com ódio pelo pecado e com a habilidade de vencer o mundo. Portanto, se alguém diz ser cristão, mas nunca realmente age como cristão, a questão da identidade surge inevitavelmente. Essa questão também surgiria se um ser nos fosse apresentado como um pássaro, embora não tenha asas nem penas.


E ainda não temos direito a um julgamento final aqui. Não podemos olhar para o coração, mas apenas observar partes da vida de outra pessoa. O seguinte se aplica: “O Senhor conhece os que são seus” (2 Timóteo 2: 19).


Mas lembremo-nos: os pássaros nascem para voar; e os cristãos nascem de novo para glorificar a Deus. Isso é o que constitui o verdadeiro Cristianismo.


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 24:15 - 25: 17; Salmo 127: 1 - 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário