domingo, 19 de dezembro de 2021

Jesus … disse-lhes: Isto vos escandaliza? Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do Homem para onde primeiro estava? João 6: 61, 62

O Senhor Jesus chamou a si mesmo de "o pão da vida, que desceu do céu". Em seguida Ele falou em "dar a sua carne pela vida do mundo". Isto significa, sua morte expiatória na cruz. E para deixar isto muito claro, que todo aquele que deseja ser salvo, deve aceitar este sacrifício pessoalmente na fé, Ele acrescentou: “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna” (João 6: 48-59).


Mesmo entre aqueles que O seguiram, muitos se ofenderam. Eles não entendem como Ele pode dizer tal coisa - em vez de perceber que tem um significado espiritual. Eles simplesmente não crêem Nele.


Mas o Senhor continua seu ensino e indica o que acontecerá depois de sua morte e ressurreição. Ele retornaria ao céu em sua nova dignidade como o glorificado “filho do homem”. Então o que eles dirão se Eles, já agora, não conseguem seguir seus pensamentos?


Assim como o Filho de Deus não pertencia a esta criação, mas "desceu do céu", também Ele também "saiu deste mundo para o Pai" João 3:13; 13: 1-3).


Que grandeza isso expressa! Cristo foi e sempre foi o Filho de Deus. Mas ele se tornou homem. E quando Ele voltou para o céu, o Filho do Homem subiu lá. Um homem real está agora no céu, na presença de Deus.


Esse pensamento faz nosso coração bater mais rápido porque sabemos que Ele "preparou um lugar" para nós (João 14: 2).


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 40: 1 - 27; Salmo 140: 1 - 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário