sábado, 11 de dezembro de 2021

E trouxeram-lhe um surdo, que falava dificilmente, e rogaram-lhe que impusesse as mãos sobre ele. Marcos 7: 32

O Senhor Jesus curou esse surdo de sua deficiência diante de todo o público? Ele lidou com ele no meio do barulho e da multidão que o cercava? Não. "E, tirando-o à parte de entre a multidão." Então colocou os dedos nos ouvidos do surdo e mudo, tocou sua língua e disse: "Efatá, isto é, abre-te!" (v. 33, 34).

Talvez também conheçamos os seguintes sintomas? Vamos às reuniões de crentes, mas obtemos poucos benefícios com isso, e vamos para casa vazios. Lemos a Bíblia, mas realmente não sentimos o gosto dela. Queremos orar, mas nos falta o impulso.


O que há para ser feito? - Então temos que deixar o Senhor Jesus nos guiar ao silêncio! Assim como tratou o surdo de maneira muito pessoal naquela época, também quer abrir o nosso "ouvido" de novo e desfazer "a prisão da língua".


Em outra ocasião, um cego foi levado ao Salvador. O Senhor foi convidado a tocá-lo, "E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia" (Marcos 8: 23). Ali, no silêncio, a mão do Filho de Deus pousou sobre os olhos escurecidos. E a cegueira teve que gradualmente ceder para dar lugar à visão completa.


Não vivenciamos isto também? Problemas para os quais não conhecemos solução? E não conhecemos o constrangimento de ter que fazer uma escolha? Existem muitas decisões importantes na vida a serem tomadas em uma idade jovem. Não parece, às vezes que somos cegos? - Então sejamos conduzidos pela mão amorosa de nosso Senhor, para que Ele opere em nós e nos dê luz!


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 33: 1 - 33; Salmo 135: 1 - 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário