terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Marcos 10: 47

Para as pessoas que não conhecem o Senhor Jesus como seu Salvador, Ele geralmente não é mais do que Jesus, o Nazareno. Foi o que aconteceu com a multidão em Jericó, e é ainda mais verdadeiro para as pessoas de nosso tempo. O cego Bartimeu tinha uma visão completamente diferente, sim, uma fé firme. Mesmo a opinião da maioria daqueles ao seu redor não poderia dissuadi-lo disso.

Todos os israelitas receberam o mesmo ensino do Antigo Testamento: Davi teria um filho cujo reino seria estabelecido para sempre. Deus queria ser Pai, ele deveria ser seu Filho. No entanto, por meio do profeta Natã, essas palavras de Deus se aplicavam apenas parcialmente a Salomão ou seus sucessores. Portanto, podia-se saber em Israel que o verdadeiro filho de Davi ainda viria e estabeleceria seu reino (Samuel 7: 13 - 16).


Mas se o humilde homem Jesus de Nazaré foi esse grande rei, as opiniões divergem sobre essa questão. Bartimeu estava completamente convencido disso. Ele persistiu e isso o salvou. Com sua fé, ele fortaleceu o Senhor Jesus no difícil caminho para Jerusalém. Ao mesmo tempo, ele deu um testemunho impressionante de Cristo a seus contemporâneos descrentes.


Assim, como muitas outras passagens das Escrituras, este tratamento do cego enfatiza algo da beleza e glória do Filho de Deus. - Para crescer no conhecimento da sua pessoa e da sua glória, também precisamos de um interesse e carinho sincero por Ele e de uma fé verdadeira. Aceitemos, portanto, todos os testemunhos bíblicos sobre Ele como verdade divina e leiamo-los com compaixão e alegria!


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 28: 1 - 26; Salmo 130: 1 - 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário