segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6: 7

“Enquanto a terra durar, sementeira e sega, ... não cessarão” (Gênesis 8: 22). É uma lei dada por Deus. Em sentido figurado, isso também se aplica a todas as vidas humanas, ao nosso tempo na Terra. Na outra vida não há mais semeadura.


A colheita corresponde à semeadura. Portanto, preste atenção, como e o que você planta! Existe um certo tempo entre a semeadura e a colheita, o tempo de germinação, crescimento, floração e amadurecimento. Uma pessoa nem sempre experimenta a colheita, mas ela certamente virá, mesmo que só venha na próxima geração.


O que eu semeio? A semente para a carne resulta em perdição; mas quem semeia para o Espírito colhe a vida eterna (Gálatas 6: 8).


Você pergunta como isso deve ser entendido? - Bem, “o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” (Gálatas 5: 22). Não é este fruto diverso do Espírito a melhor “semente”? Vamos começar a semear sementes como esta hoje, se ainda não o fizemos! Não precisamos nos preocupar com a colheita. O próprio Deus garante que ela não deixe de aparecer. Cabe a nós semear.


Houve dias de sementes ruins em nossa vida e as escrituras de hoje nos lembram disso? São coisas que ainda não confessamos a Deus? Então é hora de clamar a Deus por graça e perdão. Só ele pode evitar que essas sementes ruins germinem.


Na eternidade, tudo será reencontrado, o que nos foi permitido fazer durante a nossa vida, guiados pelo Espírito, para a glória de nosso Senhor e para o bem dos outros. Nada disso será esquecido, nada ficará sem recompensa. Por isso, não queremos deixar de fazer “o bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé”! (Gálatas 6: 9).


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 27: 1 - 36; Salmo 129: 1 - 8

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário