sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

E isto vos será por sinal: achareis o menino envolto em panos e deitado numa manjedoura. Lucas 2: 12

Que estranho sinal, pelo qual os Pastores de Belém devem reconhecer o Salvador recém-nascido!

 

Saul, o primeiro rei do povo de Israel, recebeu atenção porque "desde os ombros para cima, sobressaía a todo o povo" (1 Samuel 9: 2). Mas o Messias, o Filho de Deus, deve ser reconhecido pelos panos e pela manjedoura. E, no entanto, nesta profunda humilhação, Ele foi ao mesmo tempo Aquele que sustentava o mundo inteiro "pela palavra do seu poder" (Hebreus 1: 3).


Sem dúvida, o Filho de Deus poderia ter aparecido entre os homens na idade adulta, ou seja, sem ter nascido, mas então o mistério de sua verdadeira encarnação, sua profunda humilhação, não teria vindo à luz. O profeta Isaías não tinha dito: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu”? Além disso, nosso Salvador queria participar em todas as nossas circunstâncias de vida, em todas as idades a fim de nos compreender e ajudar por meio da experiência (Isaías 9: 6; Hebreus 2: 17, 18).


Os anjos jubilaram ao proclamar a maior notícia, que ao mundo jamais havia sido dada: “Na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor”. E podemos ouvi-los em seus louvores


* Adoração: “Glória a Deus nas alturas”; 

* Uma profecia: "Paz na terra";

* E uma boa nova: "Boa vontade para com os homens!".


Os pastores foram a Belém e encontraram a criança. Eles também glorificaram e louvaram a Deus - e nós podemos nos juntar em seu louvor com alegria e gratidão.


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 43: 13 - 27; Salmo 145: 1 - 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário