quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, guardai-vos no amor de Deus. Judas v. 20, 21

Não seria certo para o crente, viver como se, depois de sua conversão, estivesse prontamente a salvo de qualquer perigo, preocupação ou tentação. Não, Deus espera que seus filhos se fortaleçam vez após vez por meio de sua palavra e oração, para que não se cansem ou mesmo sucumbam nas provações e lutas da vida. Realmente precisamos fazer uso dos bens da fé que nos foram dados.

Sem dúvida, Deus faz sua parte para nossa constante edificação; mas não devemos esquecer de fazer a nossa parte. Por isso nos diz "edificando-vos". Podemos nos alimentar dos inesgotáveis ​​depósitos da Palavra de Deus - em casa no silêncio ou nas reuniões de crentes. Mas se deixarmos de fazer isso, não precisamos nos surpreender quando nos tornarmos impotentes e desanimados e sucumbirmos na batalha espiritual. Não é este o motivo, que alguns cristãos não vivem uma vida feliz?


Além disso: talvez possamos falar muito bem em um círculo de crentes ou em público sobre a “santíssima fé”, talvez participemos freqüentemente de conferências bíblicas e possamos ensinar outros. Mas nós mesmos nos tornamos mais ricos interiormente e nos aproximamos do Senhor? Em caso afirmativo, se verá por nossas atitudes e nosso modo de vida, que realmente fomos edificados pela palavra. Então, mesmo em dias de necessidade e provação, o coração repousará no amor de Deus. Falar sobre fé, ou viver com coragem e felicidade no poder da fé - essas são duas coisas diferentes.


Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 29: 1 - 21; Salmo 131: 1 - 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário