Na linguagem da Bíblia, a "esperança” dos crentes se relaciona a certos eventos e não envolve nenhuma incerteza. É baseado em uma promessa de Deus. As esperanças terrenas, por outro lado, são sempre incertas e muitas vezes terminam em decepção.
“Eu voltarei”, diz nosso Senhor. Sua vinda, não a morte, é a esperança do crente.
É chamada de "esperança bem-aventurada" porque é um fato de fé muito encorajador em muitos aspectos. Por exemplo, para os crentes que ainda podem ser ignorantes “acerca dos que já dormem”. Mas eles não deveriam ficar “tristes” como os incrédulos “que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele. … Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.” (1 Tessalonicenses 4: 13-18).
É uma “feliz esperança” porque trará uma união gloriosa: “Os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles … a encontrar o Senhor nos ares." E então, na glória do céu, estaremos com o Senhor Jesus para sempre e com todos os que o amam de coração.
Leitura diária da Bíblia: Ezequiel 30: 1 - 31: 18; Salmo 132: 1 - 18
Nenhum comentário:
Postar um comentário