sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração. Jeremias 15: 16

Uma mãe crente estava muito angustiada com seu filho. Cheio de discórdia e raiva, ele havia saído de casa para seguir seu próprio caminho. Ela orava fervorosamente por ele, mas muitas vezes não conseguia conter as lágrimas. Então, ela leu em Jeremias 31: 15-17 as palavras:


"Raquel chora por seus filhos; não se consolará por causa de seus filhos, porque já não existem. Assim diz o Senhor: Reprime a tua voz do choro, e os teus olhos das lágrimas; porque há recompensa para o teu trabalho, diz o Senhor, e eles voltarão da terra do inimigo; e há esperança para o teu fim, diz o Senhor, e teus filhos voltarão à sua herança."


Essa gloriosa promessa de Deus para Seu povo apóstata tocou seu coração e ela se sentiu consolada e animada. Em oração, ela teve a impressão de que também poderia reivindicar a palavra para si mesma. Ela queria confiar que Deus traria seu filho de volta um dia. Assim, sua fé encontrou um ponto de apoio Nele novamente.


Mais tarde, ela disse: "Se eu não tivesse lido esses versículos bíblicos em minha dor, quanto tempo teria levado para me tranquilizar novamente e colocar minha confiança em Deus! Essas promessas eu imediatamente aprendi de cor". Ela testemunhou com alegria que a Bíblia era seu maior tesouro e não podia ser comparada a bens terrenos. Ela buscou conforto e força repetidas vezes nos muitos versículos que havia aprendido de cor.


"Se a tua lei não fora toda a minha alegria, há muito que teria perecido na minha angústia." Salmo 119: 92


Leitura diária da Bíblia: Josué 24: 6 - 15; 1 Coríntios 16: 1 - 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário