terça-feira, 1 de agosto de 2023

O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, o chifre da minha salvação e o meu alto refúgio. Salmo 18: 3

Davi experimentou em dificuldades e perseguições que encontrava refúgio seguro em Deus. Sua descrição aqui destaca vários pontos de vista, todos os quais contribuem para que ele se sinta seguro em Deus:

Meu rochedo: Um rochedo é um alicerce firme sobre o qual posso me apoiar com segurança e que nem mesmo as tempestades podem prejudicar. Posso construir sobre ela.


Meu lugar forte: Dentro do lugar forte, estou a salvo do inimigo. O muro de proteção me cerca por todos os lados.


Meu libertador: O próprio Deus garante que eu possa escapar ileso do perigo. Ele cuida de mim pessoalmente.


Meu Deus: Meu Libertador não é um ser humano que pode ser vencido, mas o Deus Todo-Poderoso. Posso ter um relacionamento inabalável com Ele. Ele é o meu Deus.


Minha fortaleza: Deus é a fortaleza segura na montanha para a qual posso fugir em qualquer emergência.


Meu escudo: Aqui, o foco é a proteção pessoal. Todas as flechas que o inimigo me direciona devem ricochetear se Deus for o meu escudo.


O chifre da minha salvação: O chifre é um símbolo de força e poder (Deut. 33: 17; Daniel 7: 24). A salvação e a preservação são garantidas não pela minha força, mas pelo Seu poder.


Meu alto refúgio: Somente Deus me oferece essa segurança insuperável.


Deus foi tudo isso para Davi, como ele testemunha com alegria. E tudo isso Deus quer ser para Seus filhos hoje, se confiarmos Nele e ficarmos perto Dele.


Leitura diária da Bíblia: Josué 8: 1 - 13; 1 Coríntios 6: 12 - 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário