domingo, 6 de agosto de 2023

Não é este o carpinteiro? Marcos 6: 3

O Senhor Jesus, Filho de Deus desde a eternidade, em Sua graça tornou-se homem como você e eu. Ele foi tentado ou provado em tudo, exceto no pecado. Seu alimento era fazer sempre a vontade de Seu Pai celestial (Hebreus 4: 15; João 4: 34).

Jesus também era submisso a Maria e José. Mais tarde, os habitantes de Nazaré O chamam de "o filho do carpinteiro" e se referem a Ele como "o carpinteiro". Se essa afirmação for verdadeira, podemos presumir que Jesus exerceu fielmente Sua profissão, nem sempre fácil, em Nazaré até Sua aparição pública. A Palavra de Deus diz em um resumo sobre Ele que, como um verdadeiro homem, Ele "crescia em sabedoria, em estatura e em graça para com Deus e os homens" (Lucas 2: 51, 52).


Devemos supor que o Senhor estava infeliz em Seu trabalho, que não era tão bem visto aos olhos dos homens? Devemos pensar que Ele achava, que Sua atividade era um trabalho árduo e constante, ou uma rotina monótona? - Não, certamente não! Sua alegria era fazer a vontade de Seu Deus e Pai, mesmo nas coisas cotidianas, e ser um exemplo para nós.


O Senhor Jesus disse: "Aprendam de mim". Alguns cristãos acham que podem servir ao Senhor apenas pregando o Evangelho ou viajando como missionários para terras distantes. Mas a Bíblia nos ensina o contrário. Portanto, façamos nossos deveres e tarefas diárias em alegre comunhão com Deus, "mostrando toda a boa fé" (Mateus 11: 29; Tito 2: 10).


"Tudo o que fizerdes, fazei-o de coração, como para o Senhor, e não para os homens." Colossenses 3: 23


Leitura diária da Bíblia: Josué 10: 1 - 11; 1 Coríntios 8: 9 - 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário